terça-feira, 10 de maio de 2011

A edificação da nossa casa...!

A nossa casa é o nosso bem mais precioso... é o nosso corpo... onde habita o nosso Espírito, o nosso Eu Interior!

Para caminhar para Deus é necessário limpar todas as impurezas, podridão e vícios que fomos "ganhando" até deixar Deus fazer parte da nossa vida... tudo que não é puro, tudo que nos possa envergonhar... é para retirar.

Jesus disse "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?
Todo aquele que vem a Mim, e ouve as Minhas palavras, e as pratica (...) é semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída" (Lucas 6:46 - 48).



Então para puder sentir Deus na nossa vida, para puder ter a honra de ser chamado Seu filho, é necessário cavar bem fundo dentro de nós... pegar num martelo pneumático e retirar tudo o que não é saudável, tudo o que não é bom, tudo o que é desprezível, toda a podridão, é um processo que pode ser doloroso (interiormente) porque vamos sentir em nós o que é dar a outra face, o que é sentir que temos razão, mas perante os outros calarmo-nos... mas se pensarmos no tesouro que temos nas mãos, a dor não se compara à alegria que pudemos ter na nossa vida!
Retiramos tudo de mal em nós, se tivermos como exemplo Jesus Cristo: ser humilde, ser generoso, pensar primeiro nos outros e só depois em nós, amar quem não nos quer bem, não entrar em guerrilhas, nem mexericos, não ser avarentos, ser sempre fiel a Deus, mesmo que isso implique os nossos familiares e amigos nos virarem as costas!

Depois de termos cavado, de termos retirado todo o mal... devemos pegar no amor de Cristo e encher até transbordar em nós.. Porque vamos ser provados... vão vir problemas (não da parte de Deus), vão vir obstáculos e vamos ser testados nas nossas fraquezas, no que mexia connosco anteriormente.. a ver se o nosso velho homem, a postura que tínhamos antes de conhecer Deus ainda permanece em nós.

Mas acreditem que se tivermos em nós o Exemplo de Cristo, pode vir enchentes, pode vir furacões, terramotos... nada vai abalar a nossa Paz Interior! É o ter o alicerce sobre a rocha, a nossa confiança em Deus!

Só assim puderemos ser dignos de ter a presença de Deus 24 horas por dia connosco. Só assim Jesus aceitará que O chamemos de "Meu Senhor"!

Jesus disse " Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerce, e arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa". (Lucas 6: 49).


Ou seja, são aqueles ouvem a Palavra de Deus, que dizem que fazem, que têm Deus na vida porque cumprem os Seus mandamentos.. mas na verdade só ouvem e não aplicam na sua vida, e então quando vêm os obstáculos, as provas, os problemas... não agem como um seguidor de Cristo, pois no fundo no fundo só querem fazer a sua própria vontade e não querem fazer a de Deus. Andam a enganar-se a si próprios... Pois a Deus ninguém engana!


Todos os dias tento ir mais fundo com martelo pneumático! Ainda tenho muita coisa a tirar, só de olhar para o sacrifício que Cristo fez por mim, por ti, por todos nós... já deveria ter retirado tudo de mau em mim.. mas com vergonha digo, ainda ando a batalhar! Pois muitas vezes ainda deixo-me abalar... e lá se vai novamente o telhado da minha casa... mas o importante é não desistir!

Vale a pena o esforço...! Desejo-te uma Boa Construção!