Disse-lhes Jesus: Vinde após Mim, e Eu vos farei pescadores de homens.
Então, eles deixaram imediatamente as redes e O seguiram."
Marcos 1: 16 a 18
Apeteceu-me fazer a comparação entre os dois tipos de pesca:
Peixes e Homens
A pesca de peixes alimenta o nosso corpo, apenas quem pesca/come fica contente, é uma alegria momentânea...
Já a pesca de alguém para Deus é a nossa felicidade em conjunto com a felicidade de alguém que decidiu sair da escuridão, das trevas do mundo! E sem dúvida nenhuma, acredito que todo o Céu também faça uma enorme festa quando alguém decide aceitar Deus na Sua vida!
Esta pesca alimenta-nos por dentro, é como encontrar um bebé abandonado e maltratado pelos pais, limpar as feridas, alimentar com amor e quando aparecem os pais que parecem vir a dar o máximo de amor à criança, entregá-la seus nos braços...
Pelo menos é com esse sentimento que tento falar de Deus, quando vejo alguém triste com as injustiças deste mundo, é pegar nessa pessoa ao colo e com o Amor de Deus ir limpando as lágrimas, tratando com carinho e paciência e caso a pessoa queira, entregá-la nas mãos de Deus.
A pesca de homens, não é em benefício próprio... Mas para que o outro também seja inundado pelo amor de Deus!
Deus disse para ajuntarmos tesouros no Céu e penso que quando Lhe entregamos um filho para Ele cuidar, ganhamos um tesouro no Céu... mas não devemos pensar nisso, para não tornarmo-nos interesseiros, e vermos pessoas como "tesouros".
A pesca de peixe implica o sofrimento e morte de um ser, sou um pouco sensível demais mas custa-me ver a aflição dos peixes fora da água, aquela respiração ofegante até que por fim pára (não me considero hipócrita por comer peixe, apenas é algo que me custa ver).
A pesca de uma pessoa é sair da morte, morte espiritual para a Vida e Vida em Abundância! Trazer a pessoa para junto de Deus, de Cristo...!
Ambas pescas implicam muita dedicação e vontade... Os peixes embora animais irracionais, tendem muitas vezes a fugir do isco ou nem estão virados para aí, o mesmo sucede-se com as pessoas, nós falamos de Deus mas as coisas do mundo atraem-lhes mais a atenção, como por exemplo ir à praia, ficar a namorar, ficar a dormir... ou por vezes sentem medo de conhecer Deus... Então não há que desanimar, ou teimar em obrigar o nosso peixe a comer o isco, há que esperar... A nossa parte apenas é dar a conhecer a existência de Deus e do Seu amor... Só temos que plantar a semente no coração!
Apenas a pesca dos Homens implica amor, amor por sabermos que quando mostramos a alguém que Deus existe, é porque a amamos, não a queremos ver a sofrer quando Deus é o nosso Amparo e melhor Amigo, dando a esse Espírito a possibilidade de salvar-se...
À dois anos atrás, quando Cristo passou por mim e disse-me Vem...Confesso que não fui como Simão e André, continuei agarrada as redes do mundo terreno durante um mês, pois não me achava digna que tivesse parado e olhado para mim... Mas quando decidi agarrar a Sua mão, arrependi-me de ter-Lhe feito ficar com a mão suspensa tanto tempo à espera da minha, mas cada um tem o seu timming, só espero que o teu seja muito em breve!
Mas se já agarraste a Sua Mão, só te tenho a dizer:
Agarra bem forte para não perderes esse Tesouro!
P.S.- Posso parecer doida, mas cada vez há mais catástrofes naturais, mais crimes, mais fome... Tal como Jesus Cristo disse aos Seus discípulos quando Lhe perguntaram pelos finais dos tempos. Meu Irmão... A Hora É!