segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Casamento Terreno e Espiritual...

Um casal conhecesse.. No meio da amizade,surge a cumplicidade...a empatia e depois disso... brota o Amor!

A relação vai desenvolvendo, as qualidades vão superando os defeitos e à medida que o tempo passa, ao contrário de outras relações, vão ficando cada vez mais apaixonados..vão sentindo aquela necessidade de passarem mais tempo juntos, como se faltasse o ar senão se encontrassem... e um dia decidem dar o passo... viver uma vida em conjunto!

Comprometem-se a fazer o seu parceiro o mais Feliz do mundo, sempre unidos.. Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza até que a morte os separe.

O nosso amor com Deus é semelhante..

Quando decidimos deixar Deus entrar na nossa vida, Deus já nos conhece e já tem um amor infinito por nós.

Nós começamos a conhecê-Lo, vamos sendo envolvidos no Seu amor e o nosso amor por Ele vai crescendo.

Cada obstáculo, desafio ou dificuldade que ultrapassamos na vida ao Seu lado, vai fortalecendo a nossa relação e quando o amor que nutrimos por Deus é tão grande que já não cabe dentro de nós e já não queremos senti-Lo apenas por momentos mas 24h por dia, e cansamos os outros a falar d'Ele... é quando estamos preparados para largar tudo o que nos prende no mundo e unir-nos a Deus… Não pelas coisas que Ele pode nos proporcionar, porque Ele tudo pode... mas porque não é possível viver sem Ele… estando nós em fartura ou fome, mas sempre Felizes por O termos connosco.

Cristo é o nosso noivo, que nos aguarda ansiosamente no altar e nós a sua noiva.. não adornada com um vestido pomposo ou enfeitada com jóias preciosas, mas adornada com um espírito purificado e provado pelo fogo.

E as nossas alianças não são feitas de ouro, mas os nossos votos são selados com o Espírito Santo!

O casamento terreno e o Espiritual são semelhantes... Mas para além de Deus não ter defeitos e ser um parceiro com um amor sem fim por nós, o casamento com Ele não é até que a morte nos separe.. mas sim para dar-nos vida e vida em abundância!

Ele enviou-nos o Seu filho para nos salvar... mas a tua salvação, só depende da tua aceitação...!

Não deixes o Noivo esperar muito tempo por ti...

domingo, 8 de agosto de 2010

Já alimentaste o teu Espírito?


"E, chegando-se a Ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." Mateus 4: 3 a 4

Somos feitos de corpo e Espírito e por vezes preocupamo-nos apenas como o nosso corpo, o nosso exterior... e esquecemos do mais importante... o nosso Eu interior!

Quantas vezes, já sentiram falta de qualquer coisa e decidiram ir a um centro comercial gastar dinheiro em vestuário ou calçado que não necessitavam e virem mais satisfeitas?

Quantas vezes mudaram de visual: um corte de cabelo novo ou necessidade de maquilhar para levantarem o astral e sentirem-se mais confiantes?

Quantas vezes têm tudo e dentro do peito há aquela sensação de vazio?

Nós somos todos obra-prima de Deus...! E directa ou indirectamente todos sentimos a Sua falta dentro de nós!

Aposto que muitos já estão a franzir a cara, mas não é verdade?

Inundamo-nos com qualquer coisa para ficarmos com o tempo ocupado e acharmos que isso é que nos faz feliz... Hobbies, vícios... Séries na tv, festas pela noite a dentro, yoga, reiki...

Dependemos de coisas ou pessoas para sermos Felizes.... quando a Felicidade é um estado do nosso Espírito!

Quando eu tinha uns 20 anos, o meu padrinho deu-me um Novo Testamento... e eu por curiosidade às vezes lia... Não era bem pelo que lia, porque abria sempre o Novo Testamento numa página ao calhas e sei que sentia-me um pouco melhor... Nunca fiz a associação... Mas hoje percebo... Quando buscamos Deus, Ele revela-se e começa a dar-nos Paz Interior.

Eu já tive duas pedrinhas daquelas que se vendem nas lojas da natura:

Quartzo-rosa que era boa para o amor e a Pirita que era boa para a paz...

E de vez em quando, lavava as pedras com sal e punha-as a ganhar energia através do sol...

Era capaz de acreditar que aquelas pedrinhas é que iam-me dar o que necessitava...

Podem rir à vontade, eu também rio... Uma mulher depender de duas pedras mais pequenas que um alho para ter paz e amor na sua vida... Quando Deus estava sempre ao meu lado pronto para inundar-me com o Seu amor e paz.

Vale a pena pensar... Depender de matéria sem vida... Quando tinha um Pai e Amigo Tremendo para me consolar e fazer sorrir...

Um dia vi uma reportagem no canal 1 sobre uma mulher que tinha conseguido vencer o cancro da boca e os médicos diziam que ela não podia ter filhos... Deus abençoou-a com 2 meninas lindas... Duas..!

Lembrou-me esta passagem da Bíblia:

"E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal."
Marcos 5: 25 a 29

Não quero com isto dizer-te para buscares Deus para receberes coisas... Mas que podes esconder os teus problemas, mágoas, medos em vícios, desportos, hobbies...

Mas que só Deus tem a capacidade de curar o teu coração, o teu Eu interior... De sarar as feridas mais profundas no teu ser! Onde todos dizem desiste, acabou... Deus vem e diz: Se acreditares em Mim, Tudo é Possível...

Pois para Ele não há impossíveis e ao contrário do que muitos pensam... Ele quer que sejas Feliz ao Seu lado!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Buscar primeiro a Deus...



"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Mateus 6:33


As pessoas correm atrás do tempo, sempre ansiosas com a vida...!

É com o estatuto que vão ocupar, arranjar um parceiro para partilhar uma vida a dois ou como vão pagar as contas...

E prendem a sua felicidade nisso... Vivem de migalhas de Felicidade...

Também já fui assim... preocupada com as coisas terrenas... E o que me mais me preocupava era encontrar aquela pessoa especial para partilhar uma vida em conjunto.

E tive umas quantas desilusões... também devido à minha ansiedade...

Hoje apeteceu-me falar nisto, porque vi o filme "Amália", não estava com muita vontade... Mas ainda bem que vi.

A Amália teve uma vida com muitos altos e baixos... Por duas vezes tentou o suicídio, por ausência de Amor e por más escolhas...

Confesso que tive pena dela, pois teve tudo que muitos desejam ter: Dinheiro, Sucesso, Fama, Riquezas, possibilidade de Viajar, conhecer novas culturas... Mas Amor foi algo que sempre falhou... Penso que começou por causa da mãe dela, era uma mulher fria e implicava um bocadinho com a Amália... fazendo-a procurar constituir a sua própria família... Ter aquilo que não teve.

No filme mostra que Amália era uma pessoa crente em Deus, mas fez-me confusão ela orar a Deus a pedir para se apaixonar por um homem casado...
Ela buscava a Deus, mas de uma forma errada... Inclusive até orava a bonecos...
Buscar Deus é conhecê-Lo através da Sua Palavra... É sentir o Seu amor através das Suas passagens..

É agarrar na "chave" da nossa casa, do nosso Ser e Entregar nas Suas mãos e dizer: Entrego e Confio em Ti, age na minha vida!

Pois não há um homem na Bíblia que tenha entregue a Sua vida a Deus e Deus tenha-o deixado ficar mal.

Jó era um homem que era temente a Deus e satanás chegou-se ao pé de Deus e disse que Jó só glorificava o nome de Deus porque Deus tinha-lhe abençoado com mulher, filhos, riquezas, gado...
E pediu autorização para retirar-lhe tudo, até amigos... e mesmo assim Jó mostrou-se fiel a Deus.

Deus depois restitui-lhe em dobro tudo quanto ele tinha! Está em Jó 42:10.

Não corram contra o tempo... Porque o que muitas vezes achamos que é o melhor para nós, pode ser a maior borrada que estamos a cometer... Entrega-te a Deus e deixa ser Ele a decidir por ti!