
Um casal conhecesse.. No meio da amizade,surge a cumplicidade...a empatia e depois disso... brota o Amor!
A relação vai desenvolvendo, as qualidades vão superando os defeitos e à medida que o tempo passa, ao contrário de outras relações, vão ficando cada vez mais apaixonados..vão sentindo aquela necessidade de passarem mais tempo juntos, como se faltasse o ar senão se encontrassem... e um dia decidem dar o passo... viver uma vida em conjunto!
Comprometem-se a fazer o seu parceiro o mais Feliz do mundo, sempre unidos.. Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza até que a morte os separe.
O nosso amor com Deus é semelhante..
Quando decidimos deixar Deus entrar na nossa vida, Deus já nos conhece e já tem um amor infinito por nós.
Nós começamos a conhecê-Lo, vamos sendo envolvidos no Seu amor e o nosso amor por Ele vai crescendo.
Cada obstáculo, desafio ou dificuldade que ultrapassamos na vida ao Seu lado, vai fortalecendo a nossa relação e quando o amor que nutrimos por Deus é tão grande que já não cabe dentro de nós e já não queremos senti-Lo apenas por momentos mas 24h por dia, e cansamos os outros a falar d'Ele... é quando estamos preparados para largar tudo o que nos prende no mundo e unir-nos a Deus… Não pelas coisas que Ele pode nos proporcionar, porque Ele tudo pode... mas porque não é possível viver sem Ele… estando nós em fartura ou fome, mas sempre Felizes por O termos connosco.
Cristo é o nosso noivo, que nos aguarda ansiosamente no altar e nós a sua noiva.. não adornada com um vestido pomposo ou enfeitada com jóias preciosas, mas adornada com um espírito purificado e provado pelo fogo.
E as nossas alianças não são feitas de ouro, mas os nossos votos são selados com o Espírito Santo!
O casamento terreno e o Espiritual são semelhantes... Mas para além de Deus não ter defeitos e ser um parceiro com um amor sem fim por nós, o casamento com Ele não é até que a morte nos separe.. mas sim para dar-nos vida e vida em abundância!
Ele enviou-nos o Seu filho para nos salvar... mas a tua salvação, só depende da tua aceitação...!
Não deixes o Noivo esperar muito tempo por ti...