
"Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?"
I Samuel 1-8
Elcana era um judeu temente a Deus que tinha duas mulheres... Ana e Penina!
Penina tinha filhos, mas Ana não...
Ana além de sofrer por não ter essa benção, tinha a Penina por trás a zombar dela. Ana ficava devastada, só chorava, não comia...
E a frase "Não te sou melhor que dez filhos..." foi tão sentida...
Imaginar a frustação e o sofrimento de Ana... Penina tinha vários filhos embora não haja menção do número. Mas ver a outra mulher do marido a ter um, dois, três... e ela não...e ser gozada por isso... Tamanha angústia que devia ir naquela alma...
Mas achei tão lindo como o marido tentou levantar-lhe o ânimo... Mostrar que não era uma desgraça... Ele amava mais que isso, ela não lhe dava filhos mas o amor dele ultrapassava isso!
Faz-me pensar na minha vida e esse é o objectivo da Bíblia... Ensinar!
Posso não ter todas as coisas que desejava, mas dou graças a Deus pelas que tenho!
Mas Ana fez uma promessa: se Deus lhe desse essa benção ela oferecia o seu filho a Deus... E passado um tempo, Deus atendeu ao seu pedido... Ana teve Samuel e depois de ele deixar de mamar, ela levou-o à Casa de Deus e Samuel foi um profeta!
Mas Ana foi abençoada e teve mais 5 filhos... Por aí ainda conseguimos ver mais quanto Deus pode ser generoso, não lhe deu mais um... mas 5!
Não é quando nós queremos, é quando Deus quer...
P.S.- Mas "hoje em dia" Deus não quer que se faça promessas... Quer apenas que O amemos!